segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Respira fundo e vai!



   Comece se amando mais. É faça um esforço...
Para de se tratar como um lixo. As pessoa veem você, como você se olha no espelho.
Eu sei, as coisas andam difíceis, mais se você só olhar para o problema, como um problema... Acho que você se ferrou. Olhe para ele como um desafio. Afinal, uma dia  me disseram "NA VERDADE, VOCÊ NÃO ERRA TODAS VEZES, VOCÊ ESTA APRENDENDO A COMO NÃO FAZER DESSE JEITO".
Quando a coisa aperta,realmente é difícil olhar pelo angulo em que eu estou vendo e tentando te convencer que ele existe. Mas, pare para pensar... Quantas vezes você saiu de situações ruins? Quantas vezes, você se pegou lembrando de coisas que JÁ PASSARAM?
Não é só de coisas ruins que vivemos. Nessa hora aposto que você deve estar pensando, "não é só de coisas ruins, mais também não é só de coisas boas."
E não é obvio? Afinal, o bom não existe sem o ruim, nem o branco sem o preto e muito menos a vitoria, sem antes ter sido derrotado.
Que sabor teria a vida, se tudo fosse dado de graça? Eu sei, ta! Concordo que algumas coisas são boas, quando dadas de graça, um abraço, um chocolate... Mais a vitoria gratuita é sem sal. É como tirar 10 na prova de matemática sem ter feito um calculo...no fundo, bem no fundo, você se sente burrinho, afinal aquele monte de números, saiu da mesa do amigo do lado. Não da sua Cachola.
Por isso eu digo, as coisas são difíceis, porque quando você luta, você aprende. Quando você é derrubado por alguma situação, você aprende a levantar.
Faça um teste, acorde de manha e não reclame, abra os olhos e pense, "já que eu acordei, vou viver mais esse dia, vai que amanha eu morro..."
Depois, continue pensando," vamos aos desafios do dia..." enfrente os monstros do dinheiro, de uma dor de cotovelo, dos gritos tenebrosos da sua mãe, de uma cama pra arrumar, de um amor que não te da bola, de mil contas de matemática, com uma espada. Certo, agora imagine essa espada na sua mão. Imaginou? Hum, ótimo  estamos com grandes progressos, nessa espada esta escrito a seguinte frase "NO FINAL ISSO PASSA".
Eu sei, a espada esta pesada, né? Com o tempo, ela fica mais leve. Quanto mais você usar, na verdade o peso é o mesmo... O que muda é que com o passar dos dias, você pega o jeito de como manusear ela a seu favor.
É assim, a vida derruba, para que você se levante, as pessoas sempre vão dizer que você não vale, para que você sozinho, se dê o valor merecido, o amor que você sente as vezes não é correspondido, mas sempre terá alguém que vai te amar em dobro.
Fique tranquilo, viva um dia de cada vez, não desista fácil da luta que as pessoas acomodadas chamam de VIDA. 
Pegue sua espada e corte quantas cabeças for. Seja vitorioso em tudo o que você faz. Eu estou confiando em você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário