Porque o suco de laranja é amarelo e não laranja? Por que o Mar Vermelho é azul? Por que alguns pijamas tem bolso se nós nunca usamos? Porque é que as lojas abertas 24 horas possuem fechadura? Por que eu amo ele e ele não me ama? Por que eu eu procuro alguém e não acho? Por que, por que, por que...
Eu sempre levei minha vida com perguntas. Confesso que levava a vida indignada também, por não ter a maioria das respostas que eu julgava vitais para continuar respirando... Passei noites chorando e pensando POR QUE?
Talvez não ter todas as respostas é que faz sentido. Acho que saber de mais não faz bem. Deixaríamos de fazer mil coisas por saber o final. Certo, você deve estar pensando "ENTÃO, AI ESTA A RESPOSTA, SE A GENTE SABE O FINAL, AUTOMATICAMENTE NÃO NOS MACHUCARÍAMOS", tá, você tem razão. Mais pensa comigo, que chatice! Deixaríamos de fazer tantas coisas por medo, que certamente não aprenderíamos nada. As coisas todas, tem começo, meio e fim. O começo é tão excitante e ai vem a melhor parte o MEIO, no meio é que decidimos algumas coisas... E obviamente vem o fim. O fim talvez seja o
"por que" do meio.
Para de se perguntar por que. Da um tempo para o ponto de interrogação. Começa a agradecer. O fim é sempre um começo para outra nova coisa que também terá fim.
Quando se para de perguntar é que as respostas vem. Quando se para de procurar alguém, a pessoa certa aparece. E isso faz tanto sentindo. Acredite, sou a prova viva disso.
viva mais e deixe que as coisas aconteçam da forma que precisam acontecer.
A vida tem la os seus "POR QUES"... Saber a resposta é questão de tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário