quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Happy End!






Todo fim de ano é praticamente igual. A gente acha que escrevendo um texto lindo, perto da contagem regressiva, faz com que as atitudes fiquem presas ali. Tanto no texto como no Calendário.
Não funciona... Todo mundo sabe. Mais mesmo assim eu vou fazer. 

Muitas coisas aconteceram. Desde do dia primeiro de Janeiro ate aqui, não me recordo de tantos fatos. Mais tenho na cabeça nomes. Nomes de pessoas, lugares... Tenho  cheiros também. Cheiros de grama cortada, de carro estofado, de cigarro, maconha, perfume, sabonete, de pele...

Tenho memoria fotográfica, ela tira foto em partes. Os nomes, me fazem pensar em coisas que eu mais gosto na pessoa. Um monte delas já passaram e vão ficar no passado. Uma escolha minha... Ou delas. Talves. A gente nunca sabe o motivo verdadeiro de não seguir com algumas pessoa ao lado.

Ano passado, eu era loira, tinha poucas tatuagens, amigos definidos e não sabia o que iria fazer da vida. Tinha vontade de viver tudo de uma vez, agarrar o mundo com esses braços minúsculos e fingir que eu era sempre forte e que nada me machucava.

Esse ano, eu mudei. Comecei pelo cabelo, voltei a ser ruiva, fiz mais tatuagens, encontrei grandes amores. Pelo menos para mim, foram grandes amores. Afinal, amo as coisas que me fazem crescer. Deixei algumas pessoas que me faziam mal, pelo caminho.

Me cuidei e procurei não me sabotar nenhuma vez, mesmo sabendo que na maioria das vezes... Eu falhei. Mais o que tem de mais em falhar? Não é assim que se aprende? Descobri que o mundo é muito maior do que aquele que girava em torno de mim.

Aprendi que existe maldade, que as pessoas vem e vão e que nada pode ser feito, quando não é reciproco. Tive a certeza de que em 20 pessoas 2 continuam ao seu lado. As outras procuram a felicidade em outros caminhos e as vezes é melhor você apenas desejar boa sorte e avisar que existe espinhos nessa trilha.

Salvar o mundo é uma coisa que só pode ser feita pelo Super Homem. Eu só posso fazer o que me é permitido, escutar, aconselhar, dizer que amo e que espero que a escolha seja a melhor para aquela pessoa que faz parte do meu mundo.

Preciso melhorar em muitas outras coisas. Mas preciso de apoio, preciso que o tempo me ajude e que os olhos e o coração percebam. Preciso que as coisas sejam as mais reciprocas possíveis e que existe via de mão dupla.

Eu sei, o tempo não para e não pode parar, pois é no tempo que eu tento me apegar para acreditar que as coisas iram melhorar. Enfim, vivi. Do jeito mais maluco que se pode viver, mais estou aqui. Com bons amigos, uma família bonita, um amor lindo e varias historinhas que eu vou fazer questão de lembrar para o resto dos calendários enquanto eu puder falar!

Feliz Natal. Comemorem do jeito que vocês acham que devem ser comemorado, com presentes, com orações, com a sua família reunida ou sozinho. Agradeça, por mais um ano que se foi e que deixou algum aprendizado.

Felicidades e obrigada aos que leram tanta bobagem durante os meses que se passaram. Obrigada aos bons e fieis amigos, ao amor da minha vida, aos familiares que estão comigo nesses meses que veem sendo tão difícil e é isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário