terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

realidade amadurecida.

  Pois bem. Amadurecer... Ultimamente esse tem sido o assunto que anda me tirando o sono. Eu nos meus recém feitos 21 anos, tinha a ideia boba de que amadurecer era pagar contas e ter um emprego. Um belo dia, resolvi comentar com um amigo meu, que eu não entendia porque algumas pessoas me chamam de imatura... Fui logo dizendo: 'SABE EU PAGO MINHA FACULDADE, MEU CARTÃO DE CREDITO E NÃO DEPENDO DA MINHA MÃE'
  Foi ai que veio a resposta mais inesperada de tooodos os meus míseros 21 anos (pensem na pior musica de terror enquanto vocês leem esse paragrafo). Ele me disse: 'Bom, pagar contas é obrigação. Acho que você não sabe o que é ser madura e nem quem te disse que você é imatura sabe também a definição certa disso'. Eu provavelmente fiquei mais de 10 minutos quieta olhando pela janela do carro com medo de perguntar o que era ser madura.
  Olhei para o lado, batuquei os dedos nos botões do celular e disse: ' O que é ser maduro então?' E a resposta foi: 'Ser maduro é absorver das coisas ruins aprendizado. É saber lidar com o problema da melhor forma possível. Não se esconder, jogar a culpa no outro, nem nada que comprometa outra pessoa. Ser maduro é assumir a vida e as coisas ruins que precisamos passar para então sermos maduros'.
  Isso abriu a minha mente como se uma luz tivesse entrado pela fresta da janela! Em uma certa época da minha vida, achava que nunca passaria daquele fim de semana. Vivia no limite, me arriscava só para por outro foco nos sentimentos que eu andava tendo. Com o tempo isso foi mudando, aprendi a encarar melhor meus problemas, a entender melhor as coisas.
  Sei que sou imatura em alguns aspectos, mais mesmo assim, ando buscando melhorar a cada dia que passa e sei que  amadureci muito. Afinal de contas, ninguém nasce pronto, tem a formula da ''VIDA PERFEITA'' ou tem todas as respostas. Com o tempo todos nós aprendemos. As vezes batemos na mesma tecla, mais com o tempo aprendemos. A melhor forma de saber que amadurecemos é assumir que erramos e procurar uma melhora.
  Como eu disse, ninguém tem a formula de como levar a vida, mas com o tempo vamos aprendendo. Hoje posso dizer que nesses últimos 21 anos, amadureci. Não como todos esperam, mais sei que ainda tenho muito mais para aprender e amadurecer, pois quero ser melhor. Primeiro para eu mesma e depois para o dono do meu coração. Assumir meu erro e querer corrigi-lo  é um passo não é verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário